Um lixão formado há pelo menos quatro dias na estrada de cima do Bairro dos Loyolas (LIM 137), na zona rural de Limeira, tem tirado o sono de moradores de chácaras e sítios das imediações.
Eles estão inconformados com a falta de educação de pessoas que utilizam os imóveis locados no bairro e ao entregar as chaves despejam lixo no local.
Em uma parte lateral da estrada de terra, é possível encontrar mais de 50 metros de lixo acumulado em sacolas, galhos de árvores, roupas, alimentos e até pneus. O local já serviu para descarte regular de materiais inservíveis, contando com caçambas e placa de orientação. O que atualmente não existe mais no local.
Wagner Santana da Silva, mora próximo ao local e relata a tristeza de passar pela estrada ou receber a visita de algum conhecido – “A situação nossa, a cada a dia que passa, está agravando mais e não temos a quem recorrer. A gente está esquecido aqui”, disse.
As chuvas fortes da sexta-feira (10) provocaram enxurradas e arrastaram parte do lixo para o córrego que fica a cerca de 30 metros do lixão. Nossa equipe flagrou sacolas fechadas e lixo in natura na margem e dentro do córrego.
“Aqui fica o ponto, onde as crianças precisam pegar o ônibus para ir para escola. Elas estão muito próximas a esse lixão. Não tem como permanecer a situação assim”, afirmou o morador.
O portal Rápido no Ar esteve no mesmo local, há seis meses e, mostrou o mesmo problema.



