Revelados na Escolinha Chute Inicial Corinthians, os limeirenses Samuel Deus e João Pedro Mathias foram campeões brasileiros Sub-17 pelo Atlético/MG.
O Galo conseguiu uma virada histórica na decisão. Após perder de 4 a 1 no jogo de ida, no Sul, os mineiros fizeram 3 a 0, na Arena MRV e levaram a melhor nos pênaltis: 4 x 2. Os gols foram marcados por Cauã Soares aos 48 minutos do 1º tempo e 16 do 2º tempo e Ronaldo aos 49.
Os dois, que foram campeões da Copa Gazeta Sub-9 em 2007 com o professor Daniel Giratto, são titulares do Galo, que tem como técnico Henrique Teixeira. Samuel só não esteve em campo porque foi expulso no jogo de ida. Mathias, que saiu de um projeto de Maicon Cherres no Abílio Pedro, foi substituído no segundo tempo.

O que mais chamou a atenção é que na chuva de papel picado na comemoração as cores eram azul e branco. Talvez a CBF acreditasse que o tricolor gaúcho seria o campeão pela larga vantagem do primeiro confronto. Sem contar que o Cruzeiro, rival do Atlético, usa as mesmas cores.
Na ida, o Grêmio goleou em sua arena, com gols de Lucca (duas vezes), Roger e João Borne. Mosquito descontou.
O Atlético ficou extremamente insatisfeito e cobrou a CBF, que prometeu realizar uma retratação à equipe mineira. O título foi o primeiro do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro Sub-17.




