Votuporanga, cidade distante 385 km de Limeira, ou mais precisamente 4h26 minutos de carro (andando bem). É lá que duas limeirenses tentarão a sorte no futebol feminino.
A lateral-esquerda Rayane Vitória dos Santos Vieira, de 16 anos e a meia-atacante Pietra Teixeira, de 17, estão a caminho do Brothers, time que participará do Campeonato Paulista Sub-17 a partir de março.
É o maior desafio das duas amigas, que fizeram um teste na Ferroviária, porém não passaram. Mas um olheiro ficou encantado com o futebol das duas e fez o convite para a dupla reforçar o Brothers. Ele não se conformava que elas não tinham sido aprovadas.
As duas são inseparáveis e torcem pelo Corinthians. Aliás, se perguntar o sonho delas, a resposta será a mesma: defender um dia o time do coração.
Rayane, de 1m60 e 60 kg, faz bem o lado esquerdo. É uma menina tímida, porém de muita força física em campo. Em casa, tem literalmente um professor. O pai e técnico Ricardo aposta todas as suas fichas na ala de 17 anos, formada na escolinha do Quallymais.
Já Pietra, de 1m64 e 60 kg, bem que poderia ser modelo. Mas prefere encarar as adversárias do que as passarelas, assim como fez nos tempos de Agrespa. É habilidosa, inteligente e sabe fazer gol. Tem o sorriso fácil e acredita muito em seu potencial.
Mesmo sabendo que a viagem é longa, o sonho de jogar futebol profissional supera qualquer desafio. Ainda mais agora, que a modalidade vem ganhando visibilidade com as transmissões em tv aberta pela Globo. Quem sabe lá na frente ouviremos falar bem dessas duas moças da nossa terrinha.