Uma mulher, de 44 anos, teve um prejuízo de R$ 6.500,00 ao cair em um golpe no final de dezembro em Limeira (SP). Ela foi abordada por golpistas pelo WhatsApp com a proposta de quitar um financiamento. Somente agora, em janeiro, ela descobriu que tinha sido vítima de estelionato.
Na noite de terça-feira (5) a mulher procurou o Plantão Policial para registrar que no último dia 27 de dezembro recebeu mensagens de um indivíduo que se passava por funcionário da financeira com quem ela tinha contrato. A pessoa ofereceu que ela quitasse o empréstimo por um total de R$ 6.500, que deveria ser pago em boleto.
Ela aceitou a proposta, já que parecia vantajosa, e pagou o boleto. Ela entrou em contato com a financeira e descobriu que nunca houve proposta. A empresa não reconheceu o boleto que ela havia pago e foi então que a mulher descobriu se tratar de um golpe.
O caso foi registrado como estelionato e a mulher deve apresentar cópias das conversas com os golpistas para colaborar com as investigações.