Guilherme Guido brilhou mais uma vez no Troféu José Finkel – Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação, que terminou ontem, em São Paulo.
Após quebrar o recorde sul-americano dos 50m costas em piscina curta no domingo, o nadador limeirense repetiu o feito nos 100m costas.
Com o tempo de 49s62, além de bater a marca sul-americana, ele conseguiu índice para disputar a prova no Mundial de Piscina Curta, que vai ser realizado em Hangzhou, na China, entre 11 e 16 de dezembro.
Deste modo, Guilherme disputará tanto os 50m quanto os 100m costas nas piscinas chinesas. Será mais um passo rumo ao seu sonho, uma medalha olímpica, que ele tentará conquistar nos Jogos de Tóquio, em 2020.
Os 22s68 que ele havia conseguido nos 50m costas são a 2ª melhor marca de todos os tempos na prova após a era dos trajes tecnológicos. Nos 100m costas, o tempo que o limeirense obteve seria suficiente para ficar com a medalha de ouro nas três últimas edições do Mundial.
Atleta do Esporte Clube Pinheiros, onde está acontecendo o José Finkel, Guilherme superou a frustração de não ir ao Pan-Pacífico neste mês, em Tóquio. Na seletiva, ele não conseguiu a vaga após perder uma prova de nado costas num campeonato nacional depois de 10 anos invicto.
A decepção se tornou seu combustível para se dedicar ainda mais aos treinos com seu técnico André Amendoim. Os resultados apareceram no Finkel.
Antes do Mundial da China, Guilherme disputará o Campeonato Sul-Americano Absoluto de Esportes Aquáticos, de 29 de outubro a 12 de novembro, nas cidades de Trujillo e Lima, no Peru.
Legenda – Guido conquistou índice para disputar o Mundial na China