Nesta terça-feira (13), o engenheiro de produção Lucas, de 30 anos, venceu o 14º episódio do MasterChef 2020. O limeirense se destacou no programa se tornando o melhor cozinheiro nas duas provas realizadas na noite.
Segundo Lucas, chegar até este lugar não foi fácil e envolveu muito estudo, pois até os 18 anos ele não sabia nem mesmo fritar um ovo, isso só mudou quando ele foi morar sozinho em Joinville (SC) para cursas a faculdade. “Na época, minha mãe fez um livro de receitas a mão com o que eu precisava saber e nem deu”, disse Lucas em entrevista com a Band.
O livro de dona Lourdes salvou a vida do cozinheiro, que na época da faculdade morava em uma república onde ninguém sabia cozinhar. “Nele tinha mais dicas do que receitas. Minha mãe deixou orientações como, por exemplo, não colocar uma colher molhada em uma panela cheia de óleo porque explode. Eu não tinha noção e aquilo foi um passo a passo para não me matar”, contou.
Nos últimos anos Lucas estudou muito, avançando na cozinha amadora. O limeirense até criou uma página no Instagram em que compartilha “imagens de comer com os olhos”, a @cozinhaeconversa.
As técnicas do cozinheiro amador impressionaram a chef Paola Carosella que, ao provar seu arroz de hauçá, disse que foi uma das melhores receitas da sétima temporada do programa. “Foi uma realização. Valeu 100%. Foi mais emocionante do que ganhar”, disse o cozinheiro, não contendo a alegria.