A limeirense Nayara Perruche estava desembarcando no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, nesta sexta-feira (8), quando testemunhou o atendimento às vítimas de um ataque a tiros que resultou na morte do empresário Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, delator do PCC (Primeiro Comando da Capital). O empresário foi alvejado e morreu próximo à entrada do Portão 2 do Terminal 2.
Além do empresário morto, outras três pessoas ficaram feridas: dois motoristas de aplicativo e uma mulher que aguardava no terminal. Todos foram socorridos em estado grave.
Nas imagens enviadas por Nayara ao Rápido no Ar, é possível ver as vítimas sendo atendido por socorristas no saguão do aeroporto. Além disso, a limeirense registrou marcas de tiros em uma das vidraças do terminal. O cenário caótico do ataque, com passageiros tentando se proteger e a presença de feridos no chão, foi um choque para os presentes.
Detalhes do crime
Como foi mostrado aqui no Rápido no Ar, o empresário Antônio Vinícius, que atuava como delator para o Ministério Público e estava ligado a denúncias de esquemas financeiros da facção criminosa PCC, foi morto no que a polícia considera uma execução. Câmeras de segurança mostram o momento em que o empresário é abordado ao atravessar uma faixa de pedestres do aeroporto. Dois homens desceram de um veículo preto e dispararam contra ele. Apesar de tentar escapar, o empresário tropeçou e foi atingido novamente antes de os suspeitos fugirem.
A polícia investiga o caso como uma possível “queima de arquivo”, considerando o envolvimento do empresário em delações contra o crime organizado.