Uma limeirense estava a poucos metros de onde um helicóptero caiu na manhã desta terça-feira (1º), em Ubatuba, no litoral paulista. Um pedestre morreu após ser atingido pela aeronave.
Josiane Gomes Barbosa está passando as comemorações de início de ano no litoral e filmou o local minutos após o acidente. “Foi um grande susto. Ouvimos um barulho e imaginamos que era um acidente de carro”, relatou.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave perdeu altitude e o piloto tentou realizar um pouso forçado. Nenhuma residência foi atingida.
Uma pessoa que passava pelo local, foi atingida pelo helicóptero e morreu no local. Dois passageiros do helicóptero deram entrada no hospital, com ferimentos leves.
De acordo com a empresa de táxi aéreo que atua na cidade, o helicóptero Robinson modelo 44 estava com a documentação e a manutenção em dia. Informou também que vai prestar todo o suporte às vítimas e seus familiares.
O local da queda é uma área residencial e de grande movimento de turistas, próximo da Praia do Itaguá, próximo também do aeroporto da cidade.