Uma moradora de Limeira, de 69 anos, foi vítima de um golpe aplicado via WhatsApp. Ela procurou a polícia nesta quarta-feira (23) para relatar o ocorrido. Segundo a vítima, no dia 17 deste mês, ela recebeu uma mensagem de um número de São Paulo, onde uma suposta gerente comercial a informou sobre uma busca e apreensão de seu veículo, devido a atrasos no pagamento de parcelas.
Preocupada com a situação, o filho da vítima efetuou o pagamento de um boleto no valor de R$ 533,98, conforme solicitado pela falsa gerente. No entanto, após o pagamento, a suposta atendente solicitou um novo pagamento para, supostamente, cancelar a busca e apreensão do veículo, enviando um segundo boleto.
Desconfiada, a vítima entrou em contato com seu banco e descobriu que havia sido vítima de uma fraude. O banco alertou para que ela não efetuasse o pagamento do segundo boleto. Desde então, a suposta gerente não responde mais às mensagens da vítima e a bloqueou no aplicativo.