Não tem para ninguém. Quando o assunto é jiu-jítsu, dificilmente alguém consegue derrotar Adrien Roberto Domingues no máster. E o limeirense voltou com duas medalhas de ouro o World Máster Jiu-Jítsu Championship. A competição, que foi realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, reúne atletas de todas as partes do mundo acima de 30 anos. É o mais importante torneio do planeta nesta modalidade.
Adrien ganhou em sua categoria, o super pesado até 100,5 kg e faturou a categoria absoluto, sem limite de peso. Nas finais, o limeirense venceu atletas renomados. Um deles foi Wellington Megaton Dias, atual número 1 do ranking. Foi um reencontro entre os dois, pois no Campeonato Brasileiro o combate terminou empatado e Megaton venceu na opinião dos juízes.
Na final do peso, Adrien cruzou com José Mario Sperry, que também é um ícone da modalidade. A luta terminou com duas vantagens a zero para Adrien, que levou o título.
Com o Mundial conquistado, Adrien fechou o Grand Slam do Jiu-Jítsu 2022. Ele ganhou esse ano as principais competições da Federação, o Europeu na Itália, o Pan-Americano, em Orlando, nos EUA, o Campeonato Brasileiro e o Internacional de Masters no Rio de Janeiro. Para fechar com chave de ouro, voltou com dois títulos de Las Vegas.
Esse é o quarto título mundial conquistado pelo limeirense. “Esse sem dúvida foi o mais difícil, em razão das grandes lutas que fiz nas finais. Não foi fácil derrotar o Megaton e o Sperry. Fui muito bem preparado para os EUA, tanto fisicamente como tecnicamente e psicologicamente. Graças a Deus deu tudo certo”, comentou.
Adrien agradece os patrocinadores e o apoio da prefeitura. “Obrigado aos meus alunos, ao mestre Julio e toda equipe Gfteam pelo apoio”, disse. Quem quiser aprender a modalidade com o objetivo de melhorar a forma física ou participar de competições, pode procurar sua academia, que fica na Rua Pedro João Coeli, 696. Mais informações: 97422-7905.