Limeira registrou, na tarde deste domingo (23), a temperatura mais alta de janeiro de 2022 até então. De acordo com o monitoramento da Faculdade de Tecnologia (FT/Unicamp), os termômetros marcaram 34,6ºC às 15h10. Até então, a máxima havia sido 33,9ºC na tarde da última sexta-feira (21).
De acordo com os registros da estação, em janeiro do ano passado a máxima foi de 35ºC, mas, no ano, setembro teve o pico com 39,6ºC aferidos pelo sistema. A sensação térmica pode mudar de acordo com a exposição e o ambiente.
Na previsão do Cepagri/Unicamp, esta segunda-feira (24) deve seguir com poucas nuvens, e a temperatura máxima está prevista em 34°C, com chances muito remotas de que nuvens se desenvolvam e resultem em pancadas de chuva.
A partir de amanhã (25), espera-se maior nebulosidade no período da tarde e condições mais favoráveis ao desenvolvimento de nuvens, aumentando, dessa forma, as chances de pancadas de chuva na região.
Entre quinta e sexta-feira, a passagem de uma frente fria pelo oceano organiza um canal de umidade sobre o estado, e são esperadas chuvas recorrentes/persistentes até, pelo menos, a próxima segunda ou terça-feira. Não há previsão de entrada de uma massa de ar frio durante esses dias, para proporcionar um declínio nas temperaturas, mas a maior e mais persistente cobertura de nuvens deve inibir a elevação nas temperaturas, resultando em máximas mais amenas e em torno de 25°C.