A procura por gás de cozinha hoje (4) em Limeira (SP) foi intensa. Em dezenas de bairros da cidade há registro de falta do produto nas revendedoras e distribuidoras.
Na Avenida Pedro Elias pessoas formam fila em uma distribuidora desde às 13h e aguardam a chegada de um caminhão que estaria vindo de Paulínia (SP).
Em depósitos na região de bairros como Ouro Verde, Ouro Branco, Santa Eulália e São Francisco, o gás que chegou pela manhã acabou em poucos minutos.
No Jardim Ouro Verde, um comerciante informou que chegaram 50 unidades hoje. “Assim que o caminhão estacionou para descarregar, populares já fizeram fila e o gás acabou em uma hora. Havia moradores de diferentes bairros da cidade e inclusive outros comerciantes que usam gás para trailers de lanche”, disse.
O Jardim Olga Veroni, uma distribuidora recebeu um carregamento de gás na tarde de hoje e também acabou rapidamente.
Previsão
A previsão é que a maior parte dos depósitos de Limeira receba gás em maior volume a partir de segunda-feira, mas sem horário previsto. O mesmo comerciante do Ouro Verde informou que ontem (3) ele não recebeu gás porque o caminhão saiu de Paulínia somente no início da noite.
A recomendação é que as pessoas comprem gás somente a quantidade que pretendem usar, não para estocar, para que o volume disponível abasteça a todos.