Uma idosa, de 68 anos, passou por momentos de pânico na tarde desta segunda-feira (12). Criminosos disseram a vítima que sua filha teria sofrido um acidente e a colocaram em um carro.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a vítima conta que saiu de uma consulta médica , por volta do meio-dia, e seguiu a rua a pé, quando foi abordada por dois indivíduos que não conhecia em um carro branco dizendo que teriam ido buscá-la, pois sua filha teria sofrido um acidente. Muito preocupada e acreditando no ocorrido, ela entrou no veículo. Foi quando os indivíduos disseram que se tratava de um sequestro.
Eles foram até um banco, onde a vítima realizou um empréstimo no valor de R$ 62.089,39. Desse valor, os bandidos fizeram com que a vítima transferisse via TED, R$ 32.512,00 convertidos em dólar.
A vítima relata que a transferência foi realizada para conta de uma mulher e após a operação bancária os criminosos deixaram ela próximo à Help Móvel e seguiram rumo ignorado.
Na delegacia, a idosa conta que provavelmente as câmeras de segurança do banco flagraram o momento em que ela entrou acompanhado com um dos bandidos, sendo ele um senhor aparentando ter 70 anos, alto e branco. Já o comparsa, ficou no carro aguardando.
O documento policial foi registrado como extorsão. A Polícia Civil deve investigar o caso.