Três pessoas, contra as quais pesavam mandados de prisão e de busca e apreensão, foram capturadas, na noite desta quinta-feira (22). pela Polícia Militar de Limeira, em três bairros distintos, sendo que as três ocorrências foram registradas num intervalo de tempo de quatro horas.
A primeira captura se deu às 17h, na rua 22 de junho, no bairro Cidade Jardim, e foi feita pela Companhia de Força Tática. Trata-se da apreensão de adolescente de 15 anos, procurado pelo crime de furto (artigo 155 do Código Penal)..
A equipe da FT I-36031 participava da operação Adaga VII e tinha conhecimento de um mandado de busca e apreensão do menor, que estava acolhido em uma ONG (Organização Não Governamental). Os policiais fizeram contato com a cuidadora, informaram sobre o mandado e ela os acompanhou até a acomodação do adolescente.
Ele foi levado para a Santa Casa, para exames cautelares, e depois apresentado no Plantão Policial onde ficou recolhido e deverá ser levado para uma Fundação Casa. A equipe teve apoio da FT I-36036 (Tático 90).
A segunda captura de procurado ocorreu às 19h35, na rua Nemésio Teixeira, no Jardim Morro Azul, e foi realizada pela equipe “D” da 5ª Companhia. Quem patrulhava pelo local eram o cabo Bertola e soldado Leandro, os quais observaram um homem em atitude suspeita.
Ao abordá-lo, e consultarem os antecedentes criminais, constou mandado de prisão por dois artigos – 155 (furto) e 33 (tráfico) -, expedidos pela Comarca de Santa Bárbara d’Oeste (SP). Este também passou por exame cautelar e foi deixado no Plantão Policial de Limeira sob custódia da Justiça.
A terceira captura, registrada às 21h, aconteceu na Via Engenheiro Antônio Eugênio Lucato, no Jardim Cavinato. É uma mulher, que completou 33 anos no último sábado (18), mesmo número do artigo pelo qual ela está condenada a oito anos de prisão – tráfico – e tem ainda o artigo 35 (associação ao tráfico).
Esse também foi um serviço da equipe de Força Tática I-36036 (Tático 90), que teve apoio da viatura I-36031. As equipes patrulhavam nas grandes avenidas, com o intuito de localizar veículos produtos de ilícitos.
Ao se aproximarem de uma passarela, local este habitado por moradores de rua, e ao fazerem a verificação visual das pessoas, uma delas tentou esconder o rosto. Era a mulher, que foi identificada e constou um mandado de prisão em regime fechado. Ela também foi levada ao Plantão Policial.