Limeira oficializou a contratação de empresa especializada para implantação e gerenciamento de soluções tecnológicas integradas para gestão, monitoramento e fiscalização de ruas e Avenidas do município de Limeira através de radares eletrônicos. A publicação foi feita no Jornal Oficial nesta sexta-feira (23).
A empresa vencedora novamente foi SENTRAN – Serviço Especializado de Trânsito Ltda e Velsis Sistema e Tecnologia Viária S.A pelo valor total de R$ 12,7 milhões.
Em janeiro de 2020, o consórcio de empresas Sentran e Velsis foi alvo de denúncias após uma reportagem publicada pela rádio Bandeirantes mostrar uma gravação em áudio de um funcionário da empresa que realizava a sinalização e semaforização comentar sobre uma suposta técnica que serviria para alavancar a arrecadação dos radares.
Na época através de coletiva de imprensa, a prefeitura anunciou o rompimento com a empresa. Uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) foi instaurada na Câmara Municipal e um inquérito aberto pelo Ministério Público que ainda está em andamento.
O consórcio Sentran e Velsis venceu através de pregão eletrônico conforme publicado nesta sexta-feira.