O Complexo Viário Paulo Natal, situado entre a Via Antônio Cruãnes Filho (Anel Viário) e os bairros Novo Horizonte e Jd. Glória, atingiu 45% de sua execução. Atualmente, os dois primeiros pilares, essenciais para a duplicação do viaduto na área denominada apoio 1 (próxima à Av. Campinas), estão finalizados. Sobre eles, estão sendo construídas as vigas de concreto.
Nas proximidades do Ribeirão Tatu, a construção de um muro de contenção, tipo gabião, está em andamento. Este muro é formado por fios de aço preenchidos com pedras britadas, uma técnica que visa garantir durabilidade e resistência à estrutura.
Paralelamente, outra equipe trabalha na terraplenagem da nova via que se estende da Rua Alberto Pessano, no Jd. Novo Horizonte, até a Av. Costa e Silva, perto do córrego do Jd. Glória. As extremidades dessa via já estão recebendo a primeira camada de asfalto, totalizando cerca de 1 quilômetro.
Adicionalmente, no Jd. Novo Horizonte, está em curso a duplicação de um trecho de 600 metros da Via Antônio Cruãnes Filho (Anel Viário) até a Rotatória da Taba do Brasil. As calçadas também estão sendo instaladas nesta região.
O investimento total para esta intervenção é de R$ 83 milhões. De acordo com Nicola Manis Rodrigues, engenheiro da Secretaria de Obras e Serviços Públicos encarregado de monitorar o progresso, a expectativa é que o projeto seja concluído em abril de 2024.