Uma mulher, de 35 anos, procurou o Plantão Policial de Limeira (SP) neste domingo (30) após ser ameaçada pelo companheiro no Jardim Colina Verde.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a vítima relatou que vive maritalmente com o autor a cerca de 17 anos e que dessa união tiveram três filhos, atualmente menores de idade.
Ela contou que vem sofrendo com o relacionamento abusivo, incluindo humilhações, xingamentos e ameaças. No incidente mais recente, o companheiro estava embriagado e, na presença do filho de 14 anos, a ofendeu, chamando-a de “lixo”, e a empurrou fazendo-a cair ao solo, embora sem causar ferimentos.
A mulher informou que essa não é a primeira vez que isso acontece e que teme por sua vida. Disse aos policiais que vai permanecer na casa de sua mãe até que a situação seja resolvida, pois teme pela segurança dela e das crianças.
No momento, ela não deseja solicitar medidas protetivas de urgência e está ciente de que, quanto ao delito contra a honra, tem seis meses para requerer a instauração de procedimento e o mesmo prazo para ingressar com queixa-crime em juízo, por meio de advogado.