Três marginais bloquearam a passagem da viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) durante ronda na madrugada deste domingo (12) e desacataram os agentes. O caso aconteceu no Jardim Gustavo Picinini, em Limeira (SP).
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a GCM estava em ronda na rua Manoel Rato, próximo a Praça de Esportes Eduardo de Basso (Gigantão), quando se depararam com três homens no meio da rua impedindo a passagem da equipe na via.
Os guardas pediram licença, porém os indivíduos continuaram no meio da rua dizendo “aqui é o PCC”, “vocês não vão passar”. Além de desferir ameaças dizendo que iriam matar os GCMs pois naquele local quem mandava era o crime.
Diante do ocorrido, foi solicitado o auxílio de outra viatura. Até a chegada do apoio, dois indivíduos conseguiram fugir. Eles não foram identificados ou localizados. O terceiro marginal, de 28 anos, permaneceu na rua e partiu pra cima do agente agredindo-o com arranhões e socos sendo necessário o uso de força física.
Quando o apoio chegou, o terceiro indivíduo também tentou fugir, porém foi necessário novamente o uso de força física e algemas para contê-lo. Por ter resistido a abordagem, o marginal sofreu hematomas e escoriações. Ele foi encaminhado a Santa Casa para receber atendimento médico, e em seguida, ao Plantão Policial.
Na delegacia, o rapaz negou ter ofendido os Guardas e foi liberado.