Um homem, de 27 anos, ao qual restam quase dois anos de pena para cumpir, pelo crime de Tráfico de Drogas, e no regime fechado, foi preso na tarde deste sábado (25), no bairro Gustavo Pecinini, em Limeira (SP), ´por policiais militares da 1ª Companhia. Segundo a PM, ele passou um nome errado para os policiais, para não ser descoberto que se encontrava foragido, mas a equipe lembrou que já o abordou certa vez.
De acordo com os militares, eles estavam patrulhando pelo hairro, com o objetivo de evitar roubos e/ou furtos de veículos, quando, na Rua João Ary Cason, avistaram um indivíduo pela calçada. Ao perceber a aproximação polícial, ele descartou um objeto no chão e saiu rapidamente – foi visto que havia algo em sua cintura.
Feita a abordagem, na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado – o que ele levava na cintura era um maço de cigarros, já consumidos. Segundo os policiais, o local é conhecido pela predominância de comércio de drogas e ainda um intenso fluxo de veículos furtados e roubados.
Em conversa com o homem, ele formeceu um outro nome. Mas, como os policiais já o abordaram uma vez, desconfiaram da resposta e resolveram fazer uma consulta mais aprofundada. Como o Pelotão – Bravo – tem um banco de dados próprio, com um vasto arquivo referente à pessoas que estão presas ou, no momento, se encontram em liberdade, pesquisando as tatuagens do abordado, os PMs descobriram quem realmente era e que havia um mandado de prisão contra ele.
Ao saber disso, o homem ficou alterado e precisou ser algemado. Após ser submetido a exames cautelares, na Santa Casa, ele foi apresentado no Plantão Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça.