A Farmácia Municipal de Limeira, localizada na Rua Boa Morte, passou a ser denominada oficialmente “Farmácia Municipal Valmir Barbosa”, conforme um projeto de lei de autoria do prefeito Mario Botion, que foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal. Na tarde de terça-feir(26), o nome do homenageado foi entronizado no espaço público. Vítima de Covid-19, Valmir, de 60 anos, faleceu no dia 25 de janeiro de 2021. Ele era farmacêutico e atuava como funcionário público na Prefeitura de Limeira desde 1998.
“O Valmir sempre foi um funcionário público exemplar. Era participativo, realizava um atendimento de qualidade e uma pessoa muito querida. É uma justa homenagem”, afirmou o prefeito Mario Botion, na tarde de terça-feira, durante solenidade de entronização do seu nome no espaço público.
Valmir era casado com a jornalista Jô Barbosa, com quem tinha dois filhos, a farmacêutica Ana Ligia Boer Barbosa, e o jornalista Vinicius Boer. Na solenidade, coube a filha fazer uma breve exposição sobre o pai e a homenagem.
“Estamos (a família) vivendo um mix de emoções. Nossa mensagem é de gratidão pela pessoa que ele foi, e que nos deixou amor e luz. Na profissão, sempre se dedicou. Somos gratos ao prefeito e a primeira dama”, relatou.
A solenidade reuniu um grande número de pessoas, entre familiares (como o irmão, o ex-vereador Wagner Barbosa), amigos da família e funcionários públicos. Estavam presentes a primeira-dama, Roberta Botion, a vice-prefeita Erika Tank, e os vereadores Lemão da Jeová Rafá (presidente da Câmara Municipal), Everton Ferreira e Mariana Calsa.
VÍTIMA DA COVID-19
O farmacêutico Valmir Barbosa morreu em janeiro de 2021, aos 60 anos. Ele era irmão do ex-vereador Wagner Barbosa e ficou internado 23 dias no Hospital Medical, após contrair Covid-19.
Valmir era casado com a colunista social Jô Barbosa e pai do jornalista Vinícius Boer da Rede Família de Televisão e de Ana Ligia.