Pela primeira vez, Limeira foi contemplada em um edital do Programa SP Produz, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. O município receberá R$ 470.716,73 para executar o projeto “Criação, Fortalecimento e Desenvolvimento da Marca Joias Folheadas de Limeira”, voltado ao fortalecimento da cadeia produtiva do setor.
O resultado foi publicado nesta terça-feira (9), no Diário Oficial do Estado. No total, 46 Cadeias Produtivas Locais (CPLs) em diferentes cidades paulistas foram selecionadas. Limeira se destacou entre elas pela estrutura e representatividade do setor, que conta com 3.640 empresas.
O projeto será conduzido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e terá como foco central a criação da marca coletiva “Joias Folheadas de Limeira”. A proposta inclui a contratação de uma agência de comunicação para desenvolver identidade visual, campanhas de impulsionamento digital e materiais promocionais como folders e outdoors.
Além disso, o plano prevê a participação da cidade em eventos estratégicos nacionais, como feiras do setor, e o apoio à realização de festivais locais que promovam o segmento. Um planejamento estratégico da cadeia produtiva também será elaborado para definir diretrizes e metas de expansão.




