Dois caminhoneiros foram vítimas de assalto na madrugada desta terça-feira (25), em Limeira (SP), após aceitarem um serviço de frete por meio de uma plataforma online. As vítimas, naturais de Lages (SC), chegaram ao local indicado pelo GPS, próximo a uma empresa local, quando perceberam algo suspeito e entraram em contato com o suposto contratante via WhatsApp.
O contratante enviou uma nova localização próxima dali. Ao chegarem ao local, os caminhoneiros avistaram um homem segurando um celular e aparentando nervosismo. Quando pararam os veículos, foram abordados por dois criminosos, armados, que anunciaram o assalto. Os bandidos disseram que estavam interessados apenas nos cavalos mecânicos, deixando as carretas abandonadas nas proximidades.
As vítimas estavam dirigindo dois caminhões de marcas e placas distintas, com suas respectivas carretas. Além dos veículos, os criminosos levaram os celulares, documentos pessoais e dos veículos, cerca de R$ 3.500 em dinheiro e R$ 38 mil em cheques.
As vítimas não conseguiram identificar os modelos dos veículos usados pelos criminosos, apenas informaram que um deles era branco e que um dos assaltantes era moreno.
Sem conseguir contato com a empresa para a qual prestam serviço, os motoristas acionaram a polícia. Guardas civis municipais também prestaram apoio e acompanharam as vítimas até a delegacia para o registro da ocorrência.
O boletim de ocorrência foi elaborado, mas até o momento, os caminhões ainda não foram localizados, e a polícia segue investigando o caso.