A Prefeitura de Limeira iniciou nesta semana um trabalho de desassoreamento e limpeza de um trecho do córrego Barroca Funda. A ação ocorre perto do viaduto Paulo D’Andréa, sentido Parque Cidade, onde uma draga faz a retirada de sedimentos do córrego.
De acordo com a Prefeitura, o objetivo é preparar o local para a próxima estação chuvosa, a fim de evitar enchentes, erosões e desmoronamentos. O trabalho é executado com recursos da própria secretaria, por meio de empresa terceirizada.
O secretário da pasta, Dagoberto Guidi, destacou que iniciativa semelhante já foi concluída na altura do Parque das Nações e em breve será repetida naquele local, também para prevenir enchentes.
VIA ANTÔNIO CRUÃNES
Na margem oposta, nas imediações do condomínio Jd. Florença, outra obra está em andamento. Trata-se da recomposição de parte da encosta (talude) do córrego e da calçada, além de drenagem na Via Antônio Cruãnes. Guidi salienta que essa intervenção é de fundamental importância, pois o período chuvoso poderia agravar a situação do local, atingindo a pista do Anel Viário.