O Hospital Unimed Limeira está com 100% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e de enfermaria para pacientes da Covid-19 ocupados. Nessa sexta-feira (11), o diretor-superintendente do hospital, Dr. Danilo Gullo Ferreira fez um alerta sobre a situação que é mais grave que março, quando ocorreu um pico da doença na cidade.
“Com esse aumento de casos dos últimos dias e da média móvel que está bem alta, estamos em um momento gravíssimo. Tanto a rede particular quando os hospitais públicos já estão acima do limite”, reforçou Dr. Danilo Gullo.
O médico explica que as internações causadas pelo coronavírus são longas e os pacientes demoram a receber alta, com isso esse aumento de caso pode acarretar em uma demanda por internação e existir falta de leitos na cidade.
“Por incrível que pareça, as pessoas ainda não estão conscientes dessa gravidade que estamos. As pessoas se aglomeram, não usam máscara corretamente e circulam indo a lugares sem real necessidade”, ressaltou Dr. Danilo.
Ainda segundo o médico, se continuar esse desrespeito com as regras de proteção o fim de junho pode ser ainda pior. “Até o momento, felizmente em nossa cidade não temos óbitos ou pacientes que ficaram sem assistência, mas é um risco iminente diante desse cenário atual”, concluiu.