A Internacional está classificada para o mata-mata do Campeonato Paulista Sub-15. Jogando sábado no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, o Leãozinho venceu o Linense por 1 a 0, gol do meia Jorge Miguel.
E olha que o técnico Fabiano Santos não pôde contar com jogadores importantes como os suspensos João Dário e Ítalo e com os lesionados Lucas e Vitinho.
Foi a quarta vitória seguida do alvinegro nesta terceira fase. Nas anteriores os resultados positivos foram contra Santos (2 x 0), SKA Brasil (2 x 0) e Linense (3 x 1).
A classificação veio com duas rodadas de antecedência. O Leãozinho ainda enfrentará o SKA, sábado às 9h, no Pradão, e o Santos, na última rodada no Litoral.
Pelo mesmo grupo, o Santos venceu o SKA Brasil por 2 a 0. A classificação ficou assim: 1) Inter 12, 2) Santos 6, 3) SKA 4 e 4) Linense 1. O Santos jogará em Lins, no sábado.
Já o Sub-17 se complicou muito no Campeonato Paulista. Jogando sábado, no Estádio Telmo Almeida, em Cosmópolis, o Leãozinho perdeu, de virada, para o Cosmopolitano por 3 a 2.
O centroavante Pacheco, de bicicleta, abriu o placar para os donos da casa. A Inter virou no segundo tempo, com gols de Catanduva, após rebote do goleiro e com capitão Raí, em cobrança de pênalti.
Porém, a expulsão do zagueiro Pietro Osório complicou muito o Leãozinho. O Cosmopolitano foi com tudo para cima e empatou num chute de fora da área de Lucas Gama. No fim, Rafael Godinho, de cabeça, garantiu a primeira vitória do alviverde.
No outro jogo do grupo, o Red Bull Bragantino goleou o I9, em Atibaia, por 6 a 0. A classificação ficou assim: 1) RedBull Bragantino 9, 2) I9 6, 3) Internacional e Cosmopolitano 4. No sábado, às 11h, a Inter receberá o I9, no Pradão. Se perder, estará eliminado com uma rodada de antecedência. No mesmo horário, o RedBull jogará em Cosmópolis.

Eliminadas
Mais duas categorias de base da Internacional foram eliminadas no Campeonato Paulista. O Sub-13 apenas empatou com o Sfera por 1 a 1, domingo em Jarinú, e deu adeus a competição.
O Leãozinho precisava vencer por três gols de diferença, já que tinha perdido o jogo de ida por 2 a 0, no Pradão. Sendo assim, abriu o placar com Luís Ricardo aos 25 minutos do 1º tempo. Mas Filippi Turri deixou tudo igual aos 9 minutos do 2º tempo.
O Sub-14 também está fora, pois perdeu para o São Caetano por 2 a 1, no Anacleto Campanella, pelo jogo de volta do mata-mata da segunda fase. No jogo de ida, os times ficaram no 1 a 1, no Pradão.
O Azulão abriu 2 a 0, com gols de Fernando aos 13 minutos do 1º tempo e Igor aos 12 da etapa complementar. Wallace marcou o gol de honra nos acréscimos.
No domingo à tarde, as categorias Sub-11 e Sub-12 receberam o Batatais, no Pradão. Desta vez, com portões abertos – a punição foi imposta pela FPF em apenas duas rodadas.
Na preliminar, o já classificado Sub-11 venceu por 3 a 0 e garantiu o segundo lugar do Grupo 9. Os gols foram marcados por João Arcanjo, Gabriel Urbano e Vitor Ganino. Nos pênaltis, o time visitante levou a melhor e ficou com ponto extra: 5 x 3.
O adversário da Inter no mata-mata será o Amparo. O primeiro confronto será no Pradão e a volta em Amparo.
Já o Sub-12, que estava desclassificado e só cumpria tabela, ficou no empate por 1 a 1, terminando na quinta colocação do Grupo 9. O gol leonino foi marcado por Sinhorini. Nos pênaltis, o visitante também foi melhor: 9 x 8.




