A Internacional começou com o pé direito o Campeonato Paulista Sub-20. O Leãozinho foi até o Estádio Décio Vitta, em Americana, e derrotou o Rio Branco por 4 a 3, de virada. Foi um jogaço, que acabou sendo definido nos acréscimos.
Nelson abriu o placar para o Tigre aos 12 minutos. O centroavante Custanari empatou aos 17. Nelson colocou o time de Americana em vantagem aos 19 minutos. Mas o lateral-direito Cauan Caruso deixou tudo igual aos 33 minutos.
O Rio Branco voltou a comandar o placar aos 30 minutos do segundo tempo através de Matheus. O empate leonino veio com o meia Gustavo aos 43 minutos. E o zagueiro João Vitor garantiu os três pontos para o Leãozinho aos 48 minutos. Que festa alvinegra no Décio Vitta.
Vale lembrar que no ano passado o Leãozinho chegou até a fase final. Mas para esse ano o técnico Denis Augusto perdeu jogadores importantes que estouraram a idade, como o goleiro Jonathan, os zagueiros Daniel e Ismael e o meia Anderson. Além disso, o artilheiro Thomaz foi emprestado ao Atlético/MG.
A Inter venceu com: Kauã: Cauan Caruso (Gabriel), João Vitor, Antonio (Felipe Oliveira) e Estevão; João Henrique, João Martini (Giovanny) e Gustavo; Léo (Marcos), Fabinho (Fellype) e Custanari (Luís Miguel).
O Leãozinho volta a campo na próxima sexta-feira, às 15h, diante do XV de Piracicaba, no Limeirão. O Nho Quim perdeu por WO para o União São João, no Barão da Serra, por falta de uma equipe médica na ambulância.
Já o Independente começou o Sub-20 decepcionando, assim como no ano passado. Mesmo sob o comando da G10 Esportes, o Galinho perdeu para o Cosmopolitano, em pleno Pradão, por 2 a 1, de virada.
O alvinegro saiu na frente com Japa aos 24 minutos do 2º tempo. Lucas empatou aos 44 e Matheus virou para o time de Cosmópolis, aos 46 minutos.
O técnico Artur Costa mandou a campo: Jonatan; Ongareli (Vitor), Lucão, Luizinho e Luís Fabiano; Joel, Carlinhos (Guilherme), Japa e Faísca (Raí Ramos); Tubarão e Pistola.
O Galinho buscará a reabilitação na próxima sexta-feira, às 15h, diante do União São João, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras.
O Campeonato Paulista Sub-20 é disputado por 78 times, que foram divididos em treze grupos de seis. A competição terminará apenas no dia 15 de novembro.
Os times jogarão entre si em turno e returno dentro dos grupos. Avançam para a próxima fase os dois melhores de cada chave, além dos seis melhores terceiros colocados, totalizando 32 equipes.
Sub-15 e Sub-17
Será realizada hoje a 2ª rodada do Campeonato Paulista das categorias Sub-15 e Sub-17. Preliminar às 9h e jogo principal às 11h. A Internacional recebe o XV de Jaú, no Limeirão. A entrada é franca. Na estreia, o Leãozinho Sub-15, do técnico Fabiano, venceu o Independente, no Pradão, por 3 a 0, gols de Luis Felipe, Pietro e Júlio Machado.
Já o Sub-17, do professor André Bernal, bateu o Galinho por 2 a 0, na casa do rival, gols de Daniel Júnior e Enzo.
O Independente, do técnico Matheus Duarte, buscará a reabilitação na duas categorias diante do XV de Piracicaba, no Barão da Serra Negra. Também pelo Grupo 5, jogam em Bauru: Noroeste x Rio Claro.