O intérprete de Louro José, Tom Veiga de 47 anos morreu de um acidente vascular Cerebral (AVC) é que aponta o laudo do IML (Instituto Médico Legal), divulgado na manhã desta segunda-feira (2).
O ator morreu após uma “hemorragia intra craniana por ruptura de aneurisma cerebral”, quando um vaso – artéria ou veia – rompe dentro do cérebro, extravasando sangue.
Segundo um documento obtido pela revista Época, a necropsia ficou pronta na noite de domingo (1º). Tom foi encontrado morto em sua casa na tarde de ontem, como foi mostrado aqui no Rápido no Ar.
Ele ficou conhecido por interpretar o papagaio Louro José há mais de 20 anos, ao lado de Ana Maria Braga.
O laudo também foi divulgado durante a transmissão ao vivo do Mais Você, cuja edição foi totalmente dedicada a homenagear Tom Veiga e Louro José. Ana Maria Braga, visivelmente emocionada, fez questão de apresentar o programa da bancada onde se posicionavam o ator e o personagem todas as manhãs. A equipe do programa trabalhou com uma foto de Tom Veiga colada no peito.
“Nós da família Louro – e vocês fazem parte dela – estamos de luto. É um filho amado que esteve do meu lado nos últimos 25 anos. Hoje eu não estou perdendo só o Tom […], com ele foi também o meu filho, porque eu sempre considerei assim o Louro José”, disse Ana Maria, aos prantos, na abertura do programa.
Além da apresentadora, outros amigos e colegas de trabalho prestaram sua homenagem durante o programa, como Ana Furtado, Luciano Huck, Antonio Fagundes, Isis Valverde e o apresentador André Marques, um dos melhores amigos de Tom – e que inclusive foi um dos que encontrou o ator já sem vida em sua casa. “Quando chegamos ele já estava no céu”, contou.