Em julgamento pela 2ª comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o lateral português Rafael Ramos, do Corinthians, foi absolvido, da acusação de racismo, feita pelo meia Edenílson, na partida entre os dois clubes, no Beira-Rio, pelo 1º turno do Brasileirão. O jogo terminou empatado por 2 a 2.
*** O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, abriu dois processos na Justiça Brasileira contra os jornalistas Menon e Mauro Cezar Pereira, após ambos terem dito que o português possui uma visão de “colonizador”. O treinador bicampeão da Taça Libertadores da América pede R$ 50 mil em indenizações por danos morais e retratações públicas. Esse dinheiro, caso vença o processo, será todo doado.
*** Após a demissão do técnico Eduardo Barroca, o Avaí acertou a contratação de Lisca, demitido pelo Santos. O treinador teve apenas 37,5% de aproveitamento no Peixe. Foram duas vitórias, três empates e três derrotas.
*** Para o lugar de Lisca, o Santos sonha com Sebastían Beccacece, que se desligou recentemente do Defensa Y Justicia. Mas o treinador argentino, de 41 anos, não se empolgou com a sondagem do Peixe, apesar de reconhecer sua grandeza. Segundo informações, o comandante quer tirar esses meses que faltam para o fim de ano para descansar e acompanhar a Copa do Mundo do Catar. Sérgio Soares, da Portuguesa, passa a ser a bola da vez. Já Vanderlei Luxemburgo recebeu convite para assumir a gerência do Santos.
*** Luva de Pedreiro não foi hackeado no Instagram! O influenciador admitiu que apagou os conteúdos: “Não fui hackeado, apaguei os vídeos. Parei. Viver a vida normal, sossegado. Decisão minha. As marcas que estou, vou concluir, mas depois não vou fazer mais vídeo”.