A Internacional poderá ter exatamente a mesma dupla de laterais-direitos no próximo Paulistão. Felipe Albuquerque já assinou contrato, após defender o ABC na última Série C do Campeonato Brasileiro.
Agora é a vez de JP Galvão. O jogador negocia seu retorno ao Leão, após disputar 10 jogos no Estadual deste ano, deixando uma boa impressão. Seu futebol agrada o presidente Danilo Maluf.
JP Galvão defendeu a Chapecoense em 14 jogos na Série B deste ano, mas retornou ao Botafogo, dono dos seus direitos econômicos. O jogador tem contrato com o clube carioca até 2026.
Como o time comandado pelo técnico português Arthur Jorge está cheio de laterais, JP foi para o time de aspirantes. Já foram seis jogos na base, com um gol e uma assistência.
JP Galvão pode atuar também como volante. O jogador fez 12 partidas, sendo seis como titular, pela equipe profissional do Botafogo em 2023.
O jogador chegou ao Fogão em 2022, vindo do Vasco da Gama para fazer parte do projeto do time B (Sub-23), mas logo foi promovido ao elenco principal.
Como o Botafogo tem uma boa relação com a Internacional, a chance de um novo empréstimo é muito grande. Felipe Conceição, que foi ex-centroavante do Glorioso, já conta com os meias Juninho e Rhuan, crias do Fogão. O goleiro Igo Gabriel pode ser o próximo.
Mas JP Galvão também tem uma proposta da Ferroviária. O técnico Júnior Rocha, que o comandou na Inter no primeiro semestre, gostaria de contar com o jogador para a Série A-2 do Campeonato Paulista e a Série B do Brasileiro de 2025, uma vez que a Ferrinha subiu.
O mais provável é que JP Galvão dispute o Paulistão pela Inter e a Série B pela Ferroviária. Uma definição deve acontecer nos próximos dias.