Dois ladrões se deram mal na manhã desta quarta-feira (13) depois de invadir uma concessionária Toyota em Piracicaba, render funcionários e fugir com uma caminhonete Hilux zero quilômetro, avaliada em R$ 350 mil. A dupla foi pega pela Polícia Militar após perseguição na Rodovia SP-304, com direito a apoio do helicóptero Águia.
De acordo com a PM, por volta das 11h, os bandidos entraram armados na concessionária, roubaram celulares, amarraram dois funcionários e fugiram levando a Hilux. Eles seguiram pela SP-304 sentido Santa Bárbara d’Oeste, mas já havia cerco montado pela polícia.
Ao avistar a caminhonete parada na pista, os policiais se aproximaram e os dois tentaram fugir a pé, cada um para um lado. Um foi capturado dentro do estacionamento da empresa Romi, com ajuda do Águia. O outro atravessou a rodovia com uma arma na mão, se desfez dela e foi preso logo depois.
Durante a ação, foram recuperados cinco celulares roubados, as chaves da Hilux e de um Honda HR-V. Um dos presos era foragido da Justiça, cumprindo pena de mais de 20 anos.
Os dois foram levados para o 1º Distrito Policial, onde ficaram presos por roubo qualificado. A caminhonete e os demais bens foram devolvidos às vítimas.