Um grupo de funcionários do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), agência de Piracicaba, foram surpreendidos quando chegaram para trabalhar, na manhã desta terça-feira (5), e depararam com uma das viaturas sem as quatro rodas.
Ousados, os ladrões tiveram o trabalho de arrancar as calotas, mas deixaram as quatro jogadas na frente de cada roda que foi levada. Uma funcionária contou, para a equipe do Rápido No Ar, que a agência fica na rua Antonio Corrêa Barbosa, no trecho entre a prefeitura e o Sesc (Serviço Social do Comércio, e que o lugar é bastante vulnerável.
Ela destacou, ainda, que não foram violados o prédio nem os veículos – apenas as quatro rodas foram furtadas. Aquele trecho é bastante movimentado durante o dia e, além de matagais dos terrenos que dividem as construções, ainda está de fundos para a área de lazer da Rua do Porto.
À noite, e até mesmo na madrugada, a rua se torna erma e tem boa parte com iluminação mais fraca. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e a Polícia Civil irá investigar.