Uma ocorrência que está em andamento na manhã desta quinta-feira (28), chamou a atenção dos GCM (Guarda Civil Municipal). Por volta das 4:30 da manhã, o telefone do COP (Central de Operações) da guarda parou de funcionar. Recentemente o mesmo problema ocorreu e foi descoberto posteriormente que indivíduos haviam furtado cabos telefônicos.
Desconfiados os GCMs começaram a patrulhar a cidade para tentar localizar os criminosos. Na rua vereador Samuel Berto, no Jardim Nova Suíça, os guardas Tcheilon e Sílvio viram uma Kombi caracterizada de uma empresa que seria autorizada pela Vivo para realizar a manutenção nas redes. Ao se aproximar do local, um dos homens que estava do lado de fora do poço subterrâneo correu e pulou o muro de uma escola. Ele não foi mais localizado.
Os outros dois homens que estavam uniformizados e com todos os equipamentos de segurança foram detidos no interior do poço subterrâneo.
Através de informações da Muralha Digital, os guardas descobriram que a Kombi entrou em Limeira por volta das 15h. O veículo possui escadas, cones de sinalização de trânsito e estava com todas as ferramentas necessárias para manutenção de rede. A Kombi não tem queixa de furto ou roubo.
Os homens de 36 e 37 anos não ofereceram resistência e foram detidos pelos guardas. Além da Kombi caracterizada e das ferramentas apreendidas, os GCMs encontraram também cerca de 500 Kg de cabo de rede para telefone cortados. No total foram cortados cerca de 73 metros de cabo, e segundo a empresa responsável, o valor de custo dos cabos chega a R$ 133 mil.
A ocorrência está em andamento e sendo apresentada na manhã desta quinta-feira (28), no Plantão Policial de Limeira. Os criminosos também estavam agindo na região.
*Créditos Fotos: Wagner Morente