Três criminosos, apontados como autores de um roubo praticado contra um entregador do e-commerce MercadoLivre, ocorrido em Americana (SP), foram presos nesta segunda-feira (3), numa operação desencadeada por policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), com apoio a Polícia Militar e da Gama (Guarda Municipal de Americana).
Os imóveis diligenciados ficam nos bairros Jardim da Paz, Parque da Liberdade e Parque Gramado. De acordo com a equipe da DIG, nesta segunda-feira, os policiais da delegacia especializada foram informados sobre o roubo, que foi praticado por quatro indivíduos e mediante uso de arma de fogo.
Com informações privilegiadas, os investigadores levantaram que um veículo Renault Kwid, cor branca, havia entrado em um condomínio de prédios logo após o roubo e, diante de tal cenário, as equipes operacionais se dirigiram ao local e ingressaram no apartamento. A ação rápida foi que permitiu o flagrante.
Pela sala havia inúmeras embalagens do citado e-commerce, já violadas e sem os determinados produtos, além de quatro blusas de moletom, sendo que, em duas delas, nos bolsos, havia balaclavas e luvas, ambas na cor preta.
Em buscas pelo imóvel, os policiais localizaram documentos em nome de dois dos presos, além de blocos de boletos referentes ao financiamento do veículo Kwid, bem como de uma motocicleta Honda CG 160 FAN, e algumas anotações denotando que um deles integra a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Houve solicitação de apoio à Guarda Municipal de Americana, a qual conseguiu interceptar o carro e deter um dos envolvidos. A partir de então, diversas diligências foram realizadas e culminaram na prisão dos outros dois.
A moto, o carro, celulares e demais objetos localizados foram apreendidos para efeito de investigação. Terminado o flagrante, os pertences e o carro da vítima foram liberados. Os três permanecem à disposição da Justiça.