Duas pessoas foram presas em flagrante, e outras duas serão investigadas, por envolvimento com tentativa de furto e furto consumado de cavalos do setor de apreensão animal da prefeitura de Limeira/SP. Um ocorrência foi registrada pouco de pois das 20h de segunda-feira (28) e a outra na madrugada desta terça-feira (29).
Na primeira ocorrência, os a Guarda civil Municipal recebeu denúncia que estaria ocorrendo um furto no setor de animais da Prefeitura de Limeira/SP, na noite desta segunda-feira (28), levou a Guarda Civil Municipal à detenção de três homens onde só um deles foi indiciado e outros dois serão investigados.
Como era de conhecimento dos guardas que havia entre três a quatro criminosos foi montado um cerco no local ´- na Via Prefeito Jurandyr Paixão de Campos Freire, no Jardim Campo Belo – parte da equipe se concentrou numa porteira que fica na parte de baixo do setor de apreensão.
Um guarda que dirige a viatura deu a volta por cima, para cercar os marginais caso eles tentassem fugir pela cerca. Instantes depois, um GCM deparou com um homem que corria em direção à porteira. ele alegou que havia ido buscar um cavalo de sua propriedade, e que havia sido apreendido “irregularmente” pela prefeitura, após um incêndio ocorrido no local onde o animal costuma ficar preso – disse que é numa área verde do bairro Belinha Ometto.
O guarda que o abordou descobriu que era tudo mentira porque ele viu, por imagens de câmeras de monitoramento da prefeitura, que se tratava de tentativa de furto. As imagens mostram quatro homens, entre eles o que se diz dono do cavalo, e que estavam tirando vários equinos do curral que fica na parte de cima e levando para uma área mais baixa.
Perto do local da abordagem foram encontrados seis cavalos amarrados, prontos para serem subtraídos. O cavalo que o criminoso alegou ser dele já estava do lado de fora da cerca. Ele acabou falando o primeiro nome de um de seus comparsas.
Com ajuda de um funcionário, os cavalos foram colocados de volta no curral. Numa estrada de terra em região erma, os guardas abordaram um casal dentro de um carro. O casal explicou que estava ali por acaso, pois saíram para dar uma volta e a mulher quis que parasse o veículo para ela urinar. Este casal também foi levado para a delegacia.
O que se dizia dono do cavalo permaneceu à disposição da Justiça e o casal será investigado, porém irá aguardar em liberdade.
NA MADRUGADA – Nesta ocorrência, de furto consumado, o acusado tem 24 anos e a informação transmitida à Guarda foi que dois homens haviam invadido o local. A 300 metros do local foi abordado o homem que, segundo a Guarda, estava aparentemente embriagado. A GCM também notou que foram levados cinco cavalos do local, avaliados em R$ 2 mil cada.