Uma denúncia que, a princípio, chegou para a Polícia Militar de Piracicaba como agressão era, na verdade, uma tentativa de roubo que terminou com a prisão do criminoso. Ele, que foi detido por uma testemunha e chegou a prensar a vítima contra a lateral do carro dela, após a prisão, falou que não se recordava do que aconteceu e que havia acabado de sair de uma clínica para tratamento de dependentes químicos.
O crime aconteceu no início da madrugada desta sexta-feira (25), na frente da casa da vítima (20 anos), na rua do Trabalho, Vila Independência. Esta rua, durante o dia costuma ter bastante movimento, mas, à noite, dependendo do trecho, se torna bastante erma.
No Boletim de Ocorrência registrado no Plantão Policial, a vítima contou que se preparava para trancar seu veículo, quando o bandido a surpreendeu e exigiu que ela lhe entregasse o aparelho celular. Ela começou a gritar por socorro, instante em que ele a prensou contra seu carro e tentou lhe tapar a boca.
Como ela caiu ao chão, ele tentou mais uma vez lhe arrancar o celular e não teve sucesso. Nisso, ao ouvir os gritos da mulher, um homem se aproximou e o criminoso saiu correndo. Essa testemunha correu atrás dele, por alguns quarteirões, e o segurou até a chegada da PM.