Um criminoso que fez um verdadeiro “arrastão” na noite desta terça-feira (24), em Araras (SP), acabou sendo preso pela Polícia Militar por três furtos qualificados e uma tentativa. O crime é qualificado porque, para levar os objetos, houve rompimento de obstáculo (arrombamento, por exemplo).
Os furtos, que são de torneiras, aconteceram no Jardim Belvedere, sendo um deles na Escola Estadual Francisco Graziano, na rua das Árvores, outro na igreja Assembleia de Deus Belém, à rua Carolina Augusta e o terceiro numa residência da rua dos Cedros.
A caça ao ladrão começou, pouco depois das 20h50, pelo cabo/PM Barbosa e soldado/PM Diego que retornavam de uma averiguação sobre tentativa de furto, onde um homem havia tentado levar uma bicicleta de uma residência.
Passando pelo Jardim Belvedere, eles foram alertados por três pessoas que diziam ter acabado de se tornarem vítimas de furto. Uma das vítimas falou que chegou a correr atrás do autor e passou as características dele.
Esses dois policiais saíram e diligências apoiados pelo argento/PM Ricardo, do CGP (Comando de Grupo Patrulha) e o cabo/PM Viola. Perto da igreja, eles abordaram um homem que estava descalço e com uma sacola numa das mãos.
Dentro da sacola estavam as torneiras de metal que, segundo observou a PM, foram arrancadas – o criminoso não usou ferramentas. Imagens de uma das câmeras da escola flagraram o cidadão pulando o muro. Na igreja, ele estourou o cadeado e na residência, a vítima o viu pulando o muro.
Levado para a Delegacia de Polícia Civil de Araras, após ser indiciado pelo delegado Alexandre Ferraciolli, ele permaneceu à disposição da Justiça. As torneiras foram devolvidas aos respectivos proprietários.