Um homem, de 49 anos, foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) na tarde de terça-feira (29) por furtar números de identificação de residenciais no Jardim Alvorada, em Limeira (SP).
O caso já tinha sido relatado pelo Rápido no Ar na tarde de terça. A GCM já estava em alerta pelos casos recorrentes e buscava por suspeitos do crime. Os números feitos em latão poderiam ser vendidos em estabelecimentos que compram material reciclável, por isso atraiam o criminoso.
Uma das vítimas informou diretamente ao secretário de Segurança Pública, Francisco Alves, que seu filho seguia o indivíduo autor dos furtos e que ele estava passando em frente à base da GCM, no Jardim Alvorada. Imediatamente, os GCMs foram avisados da presença do acusado e um dos guardas da base o abordou atravessando para o outro lado da Via Luís Varga.
Em revista foram encontrados com o homem 12 números residenciais de latão, dois deles reconhecidos pela vítima que o denunciou. Dentro da mochila do acusado tinha ainda ferramentas usadas para praticar os furtos. Ele confessou ter acabado de pegar os números das casas do bairro.
Aos GCMs ele se identificou usando o nome de um irmão, mas acabou confessando na delegacia seu nome verdadeiro. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à carceragem local, pois não pagou fiança para poder responder em liberdade.
Além de responder pelo furto às residências, o homem deve responder também por falsa identidade. Ele já tinha passagem pela Polícia no ano passado, por tráfico de drogas.
Fotos: Veloz