Um homem conhecido nos meios policiais pela prática de crime foi preso por militares da 5ª Companhia, no Jardim Taiguara, em Piracicaba (SP), com uma moto furtada. Quem flagrou foram o cabo Hech e soldado Oliveira, da equipe “Bravo”.
Em patrulhamento pelo bairro os dois militares foram informados, por um por PM que estava de folga, que dois indivíduos estariam planejando desmontar uma motocicleta produto de ilícito, na Rua Humberto Venturini.
Em diligências pelo local os PMs abordaram o homem de posse de petrechos para seu intento e próximo de uma motocicleta Mottu/Sport 110 já sem retrovisores e com carenagem com indícios de desmontagem. Era um lugar escuro e ermo.
Em conversa com o criminoso, ele confessou que furtou a motocicleta em data anterior e que de fato iria desmanchá-la para levantar fundos para interesses próprios, inclusive reduzindo sua declaração à termo em campo próprio para tal.
Relatou, ainda, que junto com ele, havia um indivíduo de alcunha “Neguinho” que havia tomado destino incerto antes da abordagem policial, não sendo possível sua abordagem na presente data.
Algemado, ele foi levado para o Plantão Policial de Piracicaba, apresentado ao delegado plantonista Alex Willians Adami; que após tomar ciência deliberou por indiciar o indivíduo no artigo 155 do Código Penal Brasileiro (furto) e ele permaneceu à disposição da Justiça.