Uma ligação recebida no início da madrugada desta quinta-feira (16), por atendentes do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), e que dava conta sobre um furto em andamento numa residência da Vila Alemã, em Rio Claro (SP), levou PMs da 1ª Companhia à prisão do criminoso que já havia cortado fios da rede de energia do imõvel.
De acordo com a PM, o crime aconteceu por volta da 1h na Avenida 32-A, entre Ruas 4-A e 5-A. Quando a equipe chegou no imóvel encontrou o indivíduo deitado, próximo ao portão, e fingindo que dormia. Ao ser abordado, na revistra pessoal, nada de ilícito foi localizado.
Os policiais viram que o relógio medidor de energia da residência estava com as portas arrombadas, onde um cadeado estava caído ao solo e em uma das portas estava um pedaço de cadeado que completava o pedaço localizado no interior da bolsa do indivíduo.
Os fios do poste já estavam cortados e prontos para serem levados. Ao ser indagado sobre os fatos, ele negou o furto. Os PMs tentaram contato com o proprietário da casa, mas um vizinho informou que trata-se de pessoa idosa e que, pelo horário, dificilmente esta iria atender a polícia.
O homem foi apresentado no Plantão Policial e recolhido à carceragem. Ele vai responder por furto qualificado.