Nesta sexta-feira (10), um homem de 38 anos foi preso em Piracicaba (SP) após assaltar um supermercado no bairro Paulicéia. Durante o crime, ele colocou uma faca no pescoço de uma funcionária para intimidá-la e roubou R$ 750. O suspeito, identificado como L.G.D., apelidado de “Leo”, foi capturado pela Polícia Civil após ser reconhecido em imagens de câmeras de segurança.
O assaltante entrou no supermercado durante a tarde e, com uma faca, ameaçou cortar o pescoço da funcionária do caixa caso ela não entregasse o dinheiro. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança instaladas no local.
Equipes da 1ª DIG e 2ª DISE, ambas ligadas à DEIC de Piracicaba, analisaram as gravações e identificaram o autor do crime. “Leo”, que já possui passagens por quatro roubos e tráfico de drogas, foi reconhecido por testemunhas na sede da Polícia Civil. Com base nas provas, foi solicitado e expedido um mandado de prisão temporária.
Após buscas em diversos pontos da cidade, a polícia encontrou o suspeito em frente à casa de seus pais. Ele foi conduzido à DEIC, onde o registro de captura foi formalizado. Agora, o homem permanece à disposição da Justiça.
A reincidência do suspeito destaca a importância da tecnologia e das investigações rápidas para evitar novos crimes. A prisão de “Leo” foi considerada um sucesso das operações integradas da Polícia Civil.