Policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana apreenderam uma Volkswagen Kombi carregada com 134,5 kg de drogas e avaliadas em R$ 1 milhão, na Rodovia Santos Dumont (SP-075), próximo ao pedágio de Indaiatuba, nesta sexta-feira (17). A apreensão foi facilitada por uma pane no veículo.
O motorista, um homem de 46 anos, foi detido no local e confessou que o veículo possuía um compartimento secreto para o transporte das drogas.
Os agentes encontraram, em um fundo falso do veículo, 97,2 kg de maconha de alta pureza, identificada com adesivos “Colômbia”, e 37,3 kg de cocaína, escondidos em um compartimento secreto sob o banco traseiro da Kombi.
Operação Narcos
A apreensão faz parte da Operação Narcos, lançada pela Dise de Americana para combater o tráfico de drogas nas regiões de Americana e Campinas. As investigações começaram após denúncias anônimas sobre uma Kombi branca utilizada no transporte de entorpecentes.
Com o auxílio de câmeras inteligentes, os policiais localizaram o veículo na Rodovia Santos Dumont. Chegando ao local, encontraram o veículo parado devido a uma pane mecânica. O motorista foi abordado, e após admitir a existência do compartimento secreto, a Kombi foi levada à sede da Dise em Americana, onde as drogas foram descobertas.
Procedimentos Legais
O motorista foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e conduzido à Cadeia Pública de Sumaré. As autoridades requisitaram imagens de câmeras de segurança e realizaram a perícia no local.