O Juventus engrenou no Paulistão A2 Itaipava ao derrotar a Inter de Limeira por 2 a 1 na manhã deste domingo (25), na Rua Javari, pela nona rodada. De quebra, se distanciou na zona de rebaixamento e impediu que seu adversário entrasse no G4. Com o resultado, o Juventus termina a rodada na 12ª colocação, com nove pontos, três a mais do que o Água Santa, que aparece na vice-lanterna. Já a Inter fica com 14, contra 16 do Sertãozinho, quarto colocado.
Juventus e Inter de Limeira fizeram um primeiro tempo equilibrado. O começo foi de muito estudo, sem que as equipes se arriscassem uma jogada de mais perigo. A primeira boa chance do time da casa saiu apenas aos 27 minutos. Cesinha arriscou e parou em Rafael Pin.
O Juventus, aos poucos, foi ganhando volume de jogo, foi para cima e abriu o placar aos 40 minutos. Léo Cunha cruzou para João Vitor, que mandou para o fundo das redes, abrindo o marcador na Rua Javari, impedindo qualquer reação imediata do time limeirense.
No segundo tempo, o Juventus não deixou a Inter respirar e precisou de um minuto para ampliar. Em boa jogada de contra-ataque, Léo Cunha lançou para João Vitor fazer mais um, em jogada semelhante ao do primeiro.
Mas, dessa vez, a Inter respondeu. Aos dez minutos, Malcoon fez bela jogada e cruzou. A bola ficou viva na área até que Wesley, que acabara de entrar, mergulhar para mandar de cabeça para o gol.
A Inter esboçou uma pressão após o gol marcado, mas foi o Juventus que ficou mais perto de balançar as redes. Weldon recebeu dentro da área e mandou na trave. Nos minutos finais, o time da casa se segurou e acabou conquistando um grande resultado na Javari.
Na próxima rodada, a Inter enfrenta o Sertãozinho no sábado (3), às 19h, no Estádio Frederico Dalmazo. No domingo (4), às 10h, o Juventus pega o Nacional na Rua Javari.