O trabalho de Júnior Rocha na Série D do Campeonato Brasileiro foi aprovado. Mesmo com o Leão sendo eliminado no primeiro mata-mata para o Caxias – derrota em casa por 1 a 0 e empate no Sul por 1 a 1 – o treinador agradou o presidente Danilo Maluf e seus pares de diretoria. A opinião é a mesma do investidor Sérgio Tarcha.
Logo após a eliminação no Sul, Maluf e Rocha conversaram demoradamente no Tri Hotel, onde a delegação ficou concentrada. A continuidade foi decidida naquele momento.
A intenção do treinador já era permanecer, pois quer continuar ao lado da família, morando em Iracemápolis e vendo o filho crescer.
A confiança em Rocha é tão grande que o novo contrato será de um ano, ou seja, até o término da Série D de 2024. Vale lembrar que a Inter tem vaga garantida na competição nacional do ano que vem pela colocação do último Paulistão.
Danilo Maluf justificou a escolha pela permanência do comandante. “Nunca vi um treinador trabalhar tanto quanto ele. Chega até a jantar no clube. Ele conhece muito. É um estudioso da bola e muitos clubes o querem. O Júnior chegou a recusar propostas até mais interessantes de trabalho para continuar aqui, como do ABC. Ele tem o meu respeito e vai continuar com a gente”, comentou.
Danilo também destacou que não conseguiu ajudar o treinador como gostaria na Série D em razão das condições financeiras do clube. “Se eu tivesse atendido todas as suas necessidades, com certeza a nossa chance de subir para a Série C seria enorme. Agora, teremos uma folha muito maior para o Paulistão. Ele poderá, enfim, formar um time ainda mais competitivo. Ele também será o responsável pela montagem do time para D. Vamos vir fortes. É nisso que estou apostando”, frisou.
A Inter viveu de altos e baixos na Série D. Chegou a sofrer a maior goleada de sua história para o XV de Piracicaba por 6 a 3, em pleno Limeirão. Mas foi no Barão da Serra Negra e venceu por 1 a 0. Ganhou duas vezes da Ferroviária, que avançou para as oitavas de final.
Nesta Série D, a Inter perdeu pontos preciosos sofrendo gols nos acréscimos, como diante de Patrocinense, Cascavel e CRAC. Uma vitória nesses jogos já seria o suficiente para a Inter mudar de adversário no mata-mata, fugindo do Caxias.
O problema é a concorrência com o mercado. O Figueirense quer o retorno do treinador, que é muito querido pela torcida. Júnior Rocha tem 16 jogos pela Inter. Venceu seis, empatou cinco e perdeu cinco.
Elenco
Dos goleiros, Victor Golas tem grande chance de ficar. Os laterais Muriel e César Morais também serão chamados para uma renovação contratual, assim como o experiente zagueiro Diego Jussani.
O lesionado zagueiro Franklin, que fraturou a tíbia da perna direita contra o Cascavel, terá o contrato prorrogado até o fim da Série D de 2024.
Do meio para frente, Lucas Buchecha, Kadu, Juninho, João Felipe e Mateusinho devem permanecer.
Situações que serão estudadas: Balardin, Gustavinho, Bruno Menezes, Kauê e Ueslei Britto.
Não devem ficar: João Lopes, Negueba, Rayne, Iago Cosseau, Fabiano, Bruno Tatavitto, Silvano, Gonzalo Fornari e Joel Pantera Negra.