Uma informação relevante neste começo de semana. O técnico Júnior Rocha pediu para a diretoria da Internacional renovar o contrato de Joel Pantera Negra. O centroavante atuou em apenas quatro jogos na última Série D do Campeonato Brasileiro e deixou uma boa impressão, mesmo não tendo balançado a rede.
Joel foi titular nos jogos contra o Caxias e criou boas oportunidades. No jogo do Estádio Centenário foi um dos melhores em campo ao lado do goleiro Victor Golas. Teve inclusive a chance de levar a decisão da vaga para os pênaltis, mas cabeceou rente ao travessão em cruzamento milimétrico de Bruno Menezes no segundo tempo.
“Meu telefone não parou de tocar um minuto depois do jogo em Caxias. Vários dirigentes de clubes queriam saber quem era esse Joel e como a Inter conseguiu um centroavante tão forte”, lembrou Danilo Maluf.
O próprio Pantera Negra, que veio do futebol do Bahrein, frisou que gostaria de ficar para o Paulistão. Ele tem parentes em Limeira e sua esposa está grávida. Segundo Maluf, as partes estão decidindo as bases salariais do novo acordo. A intenção da diretoria leonina é fechar um ano de contrato, ou seja, o camisa 9 também disputaria a Série D do Campeonato Brasileiro.
“Vamos montar o time mais forte que a Inter teve até hoje em se tratando de Série D. Vamos realmente lutar para subir no ano que vem”, confidenciou.
Outro jogador que está muito perto de renovar por um ano com a Internacional é o experiente zagueiro Diego Jussani. O becão esteve em campo em 16 jogos e marcou 1 gol. Sua liderança é considerada muito importante para o atual elenco.
Até agora, 11 jogadores tem contrato até o final do Paulistão de 2024, são eles o zagueiro Franklin (que se recupera de uma fratura na tíbia), o lateral-esquerdo César Morais, os volantes Lucas Buchecha e Kadu, os meias Juninho, Bruno Menezes e Kauê e os atacantes João Felipe, Mateusinho, Ueslei Brito e Vitinho.
Já foram dispensados o goleiro João Lopes, os laterais Negueba e Gustavinho, os zagueiros Iago Cosseau e Rayne, os volantes Fabiano e Vinícius Kiss, o meia Bruno Tatavitto e os atacantes Gonzalo Fornari e Silvano.
O goleiro Victor Golas foi para o Marcílio Dias/SC com contrato até a metade de 2024. Muriel não acertou os valores para a renovação de contrato e deixou o clube. Já Balardin assinou com o Noroeste até o final da Copa Paulista e já estreou no fim de semana. Bala é o 16º jogador que mais vestiu a camisa leonina, com 139 jogos.