A judoca Bia Souza, que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, é a nova embaixadora do Time Neoenergia. Natural de Peruíbe, no litoral paulista, Bia é a primeira mulher brasileira estreante em Jogos Olímpicos a vencer uma prova individual, um feito inédito no judô brasileiro. Como embaixadora, ela reforçará a presença feminina no esporte e contribuirá para o fortalecimento de iniciativas voltadas à equidade de gênero.
Aos 26 anos, Bia acumula vitórias e uma base crescente de fãs. Após a medalha de ouro, a atleta passou de 13 mil para mais de três milhões de seguidores nas redes sociais. Com o apoio da Neoenergia, Bia terá recursos adicionais para aprimorar seu treinamento visando competições futuras.
Compromisso com o esporte feminino e equidade
O patrocínio a Bia Souza integra a parceria entre a Neoenergia e o Comitê Olímpico do Brasil (COB), que promove o esporte feminino e a inclusão de mulheres em modalidades olímpicas. A Neoenergia, que se compromete a aumentar a presença de mulheres e de pessoas pretas e pardas em cargos de liderança até 2030, escolheu Bia também por sua conexão com os valores de diversidade e inclusão da companhia.
Histórico esportivo
Antes de sua conquista em Paris, Bia já havia subido 21 vezes ao pódio em campeonatos mundiais e pan-americanos, com títulos expressivos, incluindo um tetracampeonato Pan-Americano e três títulos mundiais. Ela é 3º sargento do Exército Brasileiro e compete na categoria peso-pesado, acima de 78 kg.
Conexão com Peruíbe e o Time Neoenergia
Criada em Peruíbe, cidade da área de concessão da Neoenergia Elektro, Bia representa um importante elo da empresa com a comunidade local. Além dela, o Time Neoenergia conta com atletas de diversas modalidades, como Ana Vitória Magalhães (ciclismo), Bruna Kajiya (kitesurfe), Mirelle Leite (atletismo), Ana Marcela Cunha (natação), Celine Bispo (natação) e Antonia Silva (futebol).