Uma jovem, de 19 anos, e uma adolescente, de 16 anos, foram detidas em uma loja de roupas no Centro de Limeira (SP) na tarde de terça-feira (18), por furtarem cinco calcinhas, uma saia e um top.
As meninas demonstravam nervosismo ao andar pela loja, o que levantou suspeita da fiscal do estabelecimento, que pediu a um funcionário do sistema de monitoramento por câmeras que acompanhasse a movimentação das jovens e então eles viram que elas colocaram peças em uma sacola e estavam deixando a loja sem pagar.
A fiscal abordou as duas moças na porta da loja, encontrou as sete peças na sacola e acionou a Polícia Militar. Na delegacia, a adolescente assumiu a culpa, dizendo que furtou as peças para revender. Já a jovem, que é quem carregava a sacola na saída da loja, afirmou que tentou experimentar uma peça, que caso servisse iria comprar, e que não sabia que sua prima tinha furtado os itens que estavam na sacola.
Ao final do registro da ocorrência as duas foram liberadas. Assim como no caso de ontem, que uma mulher furtou um supermercado, a autoridade policial entendeu que não houve prejuízo à loja, já que ela monitorou a saída da mercadoria e barrou o furto. Isso portanto não justificaria a prisão. A adolescente foi entregue à mãe.