Uma situação está deixando limeirenses revoltados. Enquanto comércios, templos religiosos, indústrias e outros serviços estão fechando as portas para evitar o acúmulo de pessoas e, desta forma, impedir a propagação do Covid-19, o novo coronavírus, em pelo menos três bairros houve concentração de jovens no final de semana em eventos conhecidos como “pancadão”.
As imagens das festas circularam nas redes sociais e indignaram limeirenses. O Rápido no Ar recebeu vídeos e queixas de populares, não somente por conta da perturbação, mas em razão do temor de propagação do coronavírus.
A Polícia Militar, por exemplo, registrou aglomeração de pessoas no Jardim Olga Veroni, Campo Belo e no Ernesto Kühl. Também houve queixas no Belinha Ometto, Abílio Pedro e Nossa Senhora das Dores. No Belinha Ometto, a GCM chegou a apreender um automóvel pela Lei do Pancadão, durante o “fluxo”.
Imagens da aglomeração de pessoas no Ernesto Kühl mostram centenas de pessoas nas ruas. Muitas em contato uma com a outra, contrariando decreto da Prefeitura de Limeira, que proíbe eventos com aglomeração de pessoas.
Na entrevista coletiva de hoje (23), o Prefeito Mario Botion informou que o Executivo dará uma atenção especial para esse tipo de situação e, além do telefone 156, a população pode denunciar por meio do 153 (GCM) e 190 (PM). “Elas serão coibidas e estão proibidas. Não pode haver aglomeração e haverá fiscalização com a PM e GCM”, comunicou Mario Botion.