Um jovem, de 24 anos, morador do Jardim Alto do Lago, procurou o Plantão Policial de Limeira (SP) nesta terça-feira (11) para registrar uma denúncia contra seu vizinho devido a danos e discussões.
Segundo informações registradas no Boletim de Ocorrência, a vítima relata que, ao chegar em casa durante o horário do almoço e entrar para guardar algumas caixas, ouviu barulhos vindos do lado de fora. Ao sair, notou que seu vizinho, um homem sobre o qual ele não tem informações, nem mesmo o primeiro nome, estava desferindo vários socos no capô de seu carro que é alugado. De acordo com o jovem, seu vizinho estava claramente alcoolizado e com dificuldades para se equilibrar.
O homem que estaria visível alterado iniciou uma discussão alegando que a vítima teria batido em seu veículo. O jovem tentou explicar que seu carro estava parado e não teria como ter colidido com o veículo dele. No entanto, devido à condição do vizinho, não foi possível estabelecer um diálogo, levando a vítima a deixar o local e retornar ao trabalho.
Ao final da tarde, quando o jovem voltou para casa após o trabalho, encontrou o portão amassado e com sinais de ter sido forçado, como se alguém o tivesse chutado. Preocupado com a situação, decidiu registrar uma ocorrência.
A vítima descreveu seu vizinho como um homem branco, alto, com diversas tatuagens pelo corpo, conhecido por agir com brutalidade e sempre apresentar comportamento alterado.
Diante dos fatos, o jovem foi devidamente orientado sobre o prazo decadencial de seis meses para o oferecimento de uma queixa-crime contra o autor do incidente, sendo recomendado buscar o auxílio de um advogado para esse caso.