Na manhã deste domingo (12), Isabel Lima moradora do bairro Boa Vista, em Limeira – SP, recebeu em sua casa um bilhete ameaçando seus animais de estimação. A jovem tem dois gatos adotados, mas por possuir tela em toda sua casa nenhum dos dois saem de dentro da casa, apesar disso uma vizinha colocou um bilhete na casa de Isabel reclamando do barulho dos gatos e ameaçando envenená-los.
De acordo com a jovem, grande parte da vizinhança possuiu gatos como animais de estimação e muitos moradores cuidam daqueles que estão na rua colocando água e comida. No bilhete enviado por uma das moradoras do bairro foi assinado com um nome falso e havia a seguinte mensagem: “de um jeito porque eu vou dar parte na polícia ou para resolver o problema ponho veneno já que aí na rua tem gente pondo ração para eles”.
Isabel contou a equipe do Rápido no Ar que passou todo o domingo conversando com os vizinhos para descobrir quem havia colocado o bilhete em sua casa e após um tempo conseguiu imagens de uma câmera de segurança que registraram o exato momento em que o bilhete foi colocado em seu portão. A jovem chegou a conversar com a autora do bilhete e disse que faria um boletim de ocorrência por conta da ameaça que recebeu, mas foi ignorada pela moradora do bairro.
A jovem registrou um boletim de ocorrência e entrou em contato com o Deputado Estatual Bruno Lima que atua na Defesa Animal, que já está ciente do caso. Vale ressaltar que o envenenamento de animais está previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal 9.605, de 13/02/98) e é crime.