Uma jovem, de 27 anos, precisou procurar a polícia na segunda-feira (24) para denunciar seu ex-companheiro por ameaças de morte que vem sofrendo. O caso aconteceu em Limeira (SP).
Segundo as informações apuradas no boletim, a jovem alegou que teve um relacionamento com ele por três anos e tiveram uma filha, hoje com dois anos. O casal se separou há um ano, porém o homem não aceita o fim e mesmo com medida protetiva ele insiste em ir atrás da vítima para ameaçá-la e agredi-la.
Ainda de acordo com a vítima, nesta data ele teria pulado o muro de sua casa e dito: “Eu não disse que iria voltar? Você escolhe, quer morrer agora ou depois? Não é a polícia que vai me parar”.
A jovem relatou que já acionou por diversas vezes o “Botão do Pânico”, porém quando a viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) chegou em sua casa, o homem já fugiu. Na segunda os agentes foram acionados e ao chegar encontraram a mulher que já havia sido agredida. O homem não foi localizado. Posteriormente a equipe foi acionada novamente, pois ele havia voltado lá, agredido a jovem novamente e fugido.
Vizinhos relataram que viram o indivíduo entrando na casa de sua mãe. A viatura esteve no local e conversou com a mulher que afirmou que o rapaz não estava e não permitiu o acesso na residência. Diante dos fatos os guardas apresentaram a ocorrência no Plantão Policial e o caso deve ficar com a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).